Histórico

O grupo Circo Amarillo foi criado em 1997 e desde o início teve como foco a criação de espetáculos que apresentam técnicas tradicionais de circo combinadas com linguagens artísticas contemporâneas.

O grupo possui em seu repertório cinco espetáculos: Sem Concerto dirigido por Carla Candiotto, que demonstra uma estética própria marcada pela mistura do clown com a musicalidade; Experimento Circo, baseado no formato do circo tradicional de rua; Clake, que estreou em 2012 sob a direção de Domingos Montagner e que valoriza a arte do palhaço e a comicidade popular através da renovação da tradição das duplas cômicas; Café Concerto, que tem o clima descontraído das variétés cômico-musicais e Na Estrada, que é um espetáculo de circo-teatro com a temática inspirada nas caravanas de circo e ciganos.

Nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013 foi contemplado em Editais do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (PROAC).

Em 2013 apresentou o espetáculo Clake no 13o Festival Mundial de Circo, no Circos (Festival Internacional Sesc de Circo) e na 1a Mostra de Circo de Rua.

Ainda neste ano, realizou uma circulação com o espetáculo Na Estrada por 6 cidades do interior do Estado de SP. Também em 2013, foi uma das atrações do Circuito Cultural Paulista, da Virada Cultural Estadual e Municipal com o espetáculo Experimento Circo.

Em 2012, realizou uma circulação com os espetáculos Sem Concerto e Experimento Circo por 7 cidades do Estado de São Paulo, patrocinadas pela TE Conectivy e pela Eucatex. Ainda neste ano realizou uma circulação com o espetáculo Clake por 5 cidades do Estado de São Paulo como parte do prêmio PROAC Edital.

No primeiro semestre de 2012, participou do projeto Viagem Teatral do Sesi realizando 34 apresentações do espetáculo Sem Concerto por 17 cidades do Estado de São Paulo.

No início deste ano o grupo realizou uma circulação pela Argentina com o espetáculo Experimento Circo, se apresentando nas cidades: Carpinteria, Merlo, Achiras, Cosquin, Villa Giardino, Villa Carlos Paz, Villa del Dique, Sta Rosa de Calamuchita, Villa Yacanto, Villa Rumipal, Emblase e Rio Tercero.

No final de 2011 o grupo participou do projeto Serafim promovido pelo SESC Santa Catarina e com o qual realizou uma circulação pelo Estado, apresentando o espetáculo Experimento Circo nas cidades: Joinville, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul, Florianópolis, Laguna, Criciúma e Tubarão.

No segundo semestre de 2011 foram realizadas apresentações do espetáculo Experimento Circo na programação do Circuito Cultural Paulista. Em Outubro participou do Evento Cultura Livre SP com o mesmo espetáculo. Também nesse período o grupo realizou uma temporada do espetáculo Sem Concerto no Teatro União Cultural em São Paulo.

No primeiro semestre desse ano, o Circo Amarillo participou da Virada Cultural, apresentando o espetáculo Experimento Circo em São Paulo e Presidente Prudente. O mesmo espetáculo integrou a programação do projeto Teatro nos Parques.

One response to “Histórico

  1. Izabelle Rayssa

    PRECISAM VIR MAIS VEZES EM ATIBAIA, FOI MUITO BOM, TODOS GOSTARAM! (:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s